Bia Kicis cria votação nas redes contra máscaras da Covid-19: "Não suporto mais"

Bolsonarista fanática, deputada foi quem usou máscara com a frase "E daí?" durante sessão plenária da Câmara

Foto: Reprodução TV Câmara
Escrito en POLÍTICA el

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (17) para protestar contra o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

A parlamentar disse "não suportar mais essas máscaras na nossa cara" e criou uma votação no Twitter para saber a opinião de seus seguidores sobre o equipamento de proteção contra o vírus. Até então, 84% das pessoas que responderam a enquete da deputada disseram "não suportar" as máscaras.

O uso de máscaras como forma de diminuir a propagação do vírus é algo reconhecido e recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em julho, o presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a lei que torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e privados no país. Um dos vetos, no entanto, excluiu a obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Não é a primeira vez que Kicis minimiza a pandemia. Em maio, a deputada usou, durante sessão plenária da Câmara, uma máscara de proteção contra o coronavírus com a frase “E daí?”.

A frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) ao responder a repórteres sobre o fato do Brasil ter passado a China no número de mortes provocadas pela Covid-19.

https://twitter.com/Biakicis/status/1295280919595618305

Temas