Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 11h07

Bia Kicis toma lacrada de Juliano Medeiros após citação errada

A deputada do PSL, ao tentar criticar a mentira, acaba citando uma inverdade

Juliano Medeiros (Foto: Divulgação/PSOL)

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, deixou a deputada distrital, Bia Kicis (PSL-DF) sem fala, através do Twitter, nesta quarta-feira (12), logo após ela citar uma frase do filósofo alemão, Karl Marx, que não é dele.

Bia tentava fazer troça justamente de um comentário da colega Fernanda Melchionna (PSOL-RGS) sobre uma mentira contada mil vezes que se transforma em verdade.

Logo adiante, a deputada diz ter se lembrado “da velha máxima marxista: ‘acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é’”.

O único problema é que a velha máxima não é de Marx, mas sim atribuída ao ex-chefe da União Soviética, Vladimir Ilyich Ulianov, mais conhecido pelo pseudônimo Lênin.

Medeiros não deixou por menos e respondeu: “’Velha máxima marxista’? E onde Marx escreveu isso, deputada? Você é tão mentirosa que já está inventando ‘máximas’ de Marx”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum