Bispo de Garanhuns é atacado por bolsonaristas após apresentação de Antônio Nóbrega com #Lulalivre

Causam-me espanto e surpresa que alguns cristão, 'em nome do Evangelho' e 'por amor à Igreja', sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias", declarou Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns

Após apresentação do artista Antônio Nóbrega neste domingo (21) na igreja Matriz de Garanhuns (PE), cidade natal do ex-presidente Lula, o bispo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, da diocese local, começou a ser atacado e receber ameaças de seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nesta segunda-feira (22), Dom Paulo emitiu nota dizendo que o levante da milícia bolsonarista lhe causou espanto e surpresa.

“Quase todas as notas de repúdio à Diocese de Garanhuns que saíram nas redes sociais estão eivadas de mentiras. Causam-me espanto e surpresa que alguns cristão, ‘em nome do Evangelho’ e ‘por amor à Igreja’, sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, declarou no texto.

Segundo ele, a manifestação dos fiéis, que entoaram gritos por Lula livre, ocorreu durante a apresentação de Antônio Nobrega. “Não temos condições de controlar possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou outro tipo”, afirmou, ressaltando que o padro Josenildo Bezerra, que também virou alvo da milícia virtual, “não teve nenhuma participação nos fatos”.

Leia a nota na íntegra

Lula Livre
Em sua performance, Antônio Nóbrega criticou Jair Bolsonaro e seus filhos, ressaltando alguns casos recentes que chamaram a atenção, antes de ser ovacionado com gritos de Lula Livre.

A canção inicia dizendo que “Tudo vai se desmontando, tudo vai se quebrando, quem quiser é só olhar” e continua com frases como “Mais um pilantra no país da malandragem querendo levar vantagem e seu laranjal plantar”, fazendo referência ao caso de Fabrício Queiroz, ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente,  e que foi pivô de uma das primeiras crises do governo.

Nóbrega continua com mais cutucadas ao governo: “E quem quiser ser o novo embaixador não precisa ser doutor (…) Basta ser miliciano e um hamburguer fritar”, desta vez apontando para o outro filho do capitão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que foi nomeado embaixador dos EUA.

Assista ao vídeo que foi publicado no Twitter oficial de Lula

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR