Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de março de 2018, 17h15

Bloco progressista do Parlasul apoia Lula e defende seu nome para o Nobel da Paz

Vários parlamentares de países que compõem o Mercosul assinaram nota que denuncia a perseguição judicial e midiática a Lula e defende o direito à sua candidatura

O grupo, formado por inúmeros parlamentares de países que compõem o Mercosul, assinou uma nota em que denuncia a perseguição judicial e midiática a Lula – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas

A bancada progressista do Parlasul defendeu, durante sessão em Montevidéu, no Uruguai, nesta segunda-feira (12), a indicação do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prêmio Nobel da Paz. O grupo, formado por inúmeros parlamentares de países que compõem o Mercosul, assino uma nota em que denuncia a perseguição judicial e midiática a Lula, defende o direito do ex-presidente ser candidato a presidente nas eleições de outubro e declara apoio à indicação de Lula ao prêmio da Academia Sueca, anunciada pelo ganhador do Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Perez Esquivel.

Para o deputado argentino Oscar Laborde (vídeo), a exclusão de Lula das eleições deste ano e sua eventual prisão seria “gravíssimo não só para o Brasil, mas para a América Latina”. No último dia 3 de março, Adolfo Perez Esquivel esteve com Lula, em São Paulo, e anunciou sua decisão de indicá-lo ao Nobel da Paz. “A chegada do PT e Lula à presidência se tornou uma referência internacional na luta contra a pobreza. Mais de 30 milhões de pessoas foram resgatadas da pobreza extrema (um país inteiro), a desigualdade diminuiu e o índice de desenvolvimento humano aumentou”, disse ele, em sua página.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum