O que o brasileiro pensa?
16 de junho de 2020, 13h05

Blogueiro bolsonarista faz live chorando após ser alvo de busca e apreensão da PF

Fernando Lisboa é investigado por sua ligação com o marqueteiro Sérgio Lima e com o também blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, na convocação de manifestações pelo fechamento do Congresso e do STF

Fernando Lisboa chora ao saber que virou alvo da Polícia Federal (foto: YouTube)

​A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (16), uma série de mandados de busca e apreensão contra influenciadores digitais ligados ao bolsonarismo. Entre eles, está Fernando Lisboa, responsável pelo “Vlog do Lisboa”, que fez um live chorando ao saber da notícia de que seria investigado.

O inquérito busca averiguar a possível ligação de Lisboa com o marqueteiro Sérgio Lima (envolvido com a criação do partido Aliança pelo Brasil) e com o também blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ambos são acusados de estarem por trás da convocação de manifestações antidemocráticas, pedindo o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na live que realizou ao saber da notícia, Lisboa apareceu chorando, dizendo que “meu crime é querer um país bom, meu crime é apoiar o Bolsonaro (…) é só querer as coisas boas para esta m… deste país”.

O jornalista Glenn Greenwald publicou um twitter ironizando o choro de Lisboa, já que, meses atrás, o youtuber havia feito outra live atacando o editor do The Intercept, dizendo, em tom de sarcasmo, que ele terminaria “preso ou deportado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum