O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 15h35

Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio se declara “preso político” pelo Twitter

Ele foi detido no mesmo inquérito de Sara Winter. Ambos são investigados por integrar suposta organização criminosa que visa obter ganhos econômicos e políticos com a divulgação e coordenação de atos antidemocráticos no País

Foto: Reprodução YouTube

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso nesta sexta-feira (26), investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou “preso político” em sua conta do Twitter.

“Eu Oswaldo Eustáquio, Portanto, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis de modo digno. Se cumpriu a mandado de prisão e de busca e apreensão a pedido de Alexandre de Moraes do STF. Me torno hoje um jornalista preso politico, minha voz não sera calada. A cadeia se romperá.”

O blogueiro foi detido no mesmo inquérito que levou à prisão a extremista Sara Giromini, solta nesta semana após dez dias de prisão provisória. Ambos são investigados por integrar núcleo de suposta organização criminosa que visa obter ganhos econômicos e políticos com a divulgação e coordenação de atos antidemocráticos no País. O inquérito sigiloso está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O blogueiro bolsonarista vinha sendo monitorado, pois haveria perigo de ele deixar o país. Ele foi localizado inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum