Blogueiro bolsonarista é preso por ordem de Alexandre de Moraes, do STF

Wellington Macedo era um dos investigados a pedido da PGR por organizar atos violentos para o 7 de setembro. Agentes federais realizam buscas nas casas de outros suspeitos de envolvimento nas manifestações

Foto: Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso há poucos instantes por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção dele foi em decorrência das investigações sobre os atos golpistas marcados pelo presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro, Dia da Independência.

Macedo é acusado de ser um dos organizadores das manifestações que ocorrerão no próximo feriado, que pelo cunho violento daqueles que as apoiam podem desencadear uma onda de distúrbios civis em Brasília e em São Paulo. O pedido de prisão foi feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que chefia o inquérito.

Segundo as primeiras informações, ainda não confirmadas, policiais federais estariam cumprindo mandados de busca e apreensão contra diversos organizadores dos atos. Nas redes sociais bolsonaristas há imagens dos agentes dentro da residência do blogueiro, apreendendo equipamentos eletrônicos.