BNegão compartilha relatos de censura em seu show após criticar Bolsonaro em festival

A apresentação no Festival de Inverno de Bonito foi interrompida pela Polícia Militar após o cantor criticar o presidente

O músico BNegão compartilhou relatos que denunciam censura em seu show com a banda Seletores da Frequência no Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que aconteceu na noite de sábado (27).

O grupo se apresentou após o show da cantora Gal Costa, que dançou ao som do coro de “ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”. Assim como na performance de Gal, o show de BNegão também foi marcado por críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Durante o show, segundo relatos compartilhados no Instagram do próprio BNegão, o cantor criticou o presidente, falando contra a violência policial e contra os ataques nas aldeias Wajãpis, no Amapá. O show então foi interrompido pela Polícia Militar, segundo alguns presentes que divulgaram o episódio nas redes sociais.

“A polícia chegou truculenta expulsando todo mundo”, disse uma das pessoas que assistiu ao show e que teve o relato divulgado nos stories do BNegão.

Em resposta a uma conta que disse que o festival devia explicações, BNegão disse que o festival “não tem culpa no cartório”.

Confira alguns dos relatos que foram divulgados no perfil do cantor:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR