No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
13 de outubro de 2018, 20h47

#BOL卐ONARO: Postagens que associam Bolsonaro ao nazismo dominam o Twitter

A tag #BOL卐ONARO , que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica, chegou aos Trending Topics mundiais do Twitter; postagens resgatam falas de Bolsonaro de cunho nazi-fascista. Confira

Reprodução

As ligações do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) com ideias nazi-fascistas ficaram em evidência, neste sábado (13), nas redes sociais. A tag #BOL卐ONARO, que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica nazista, chegou aos assuntos mais comentados do mundo no Twitter.

Nas postagens, internautas resgatam frases e posicionamentos de Bolsonaro que o colocam próximo dos nazistas e neonazistas. Seu apoio a grupos de extermínio, o ódio aos “comunistas”, mulheres, negros, nordestinos e LGBTIs estão entre as situações exploradas.

Cabe lembrar, ainda, que o capitão da reserva já escreveu uma carta de solidariedade a um grupo neonazista de São Paulo que o apoia e que, nas últimas semanas, suásticas e mensagens de ódio, exaltando o nome de Bolsonaro, vêm sendo pichadas e desenhadas em universidades, escolas e espaços públicos pelo Brasil afora.

Leia também
“Bolsonaro é candidato a formar um Reich”, diz especialista em neonazismo

O próprio slogan de campanha e o nome da coligação de Bolsonaro faz alusão direta a um slogan da Alemanha de Hitler. “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” é uma referência à frase “Deutschland über alles” que, em português, significa “Alemanha acima de tudo”. A frase, inclusive, foi suprimida do hino nacional alemão após a Segunda Guerra Mundial.

Confira, abaixo, parte da repercussão da tag que associa o candidato do PSL ao nazismo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum