Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 22h00

Bolão da Câmara que ganhou na Mega-Sena se chamava “Lula Livre”

O prêmio de R$ 120 milhões foi para funcionários da liderança do PT na Câmara por meio do bolão "Lula Livre"

Foto: Reprodução

Enquanto aguardam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso do ex-presidente Lula, assessores da Liderança do PT venceram sorteio da Mega-Sena nesta quarta-feira (18) com bolão batizado de  “Bolão Lula Livre”. Pelo menos 49 funcionários do partido vão dividir os R$120 milhões a serem pagos pela Caixa Econômica Federal.

O “Lula Livre” acontecia toda vez que a Mega acumulava. Nem todos os assessores participavam, mas haviam alguns que mantinha a “fézinha” sempre. Além dos 49 vencedores, outras 4 copeiras eram assíduas no bolão. Desta vez, elas não entraram na rifa, mas os demais participantes decidiram dividir também com elas o valor.

O assunto ganhou Brasília nesta quinta-feira (19) e foi assunto em todas as conversas informais, segundo jornalistas. Muitas piadas e alguns lamentos foram vistos, mas também houve quem não aceitou o resultado.

Pelas redes, bolsonaristas contestaram o sorteio e pediram uma CPI da Mega Sena, acusando as Loterias, da Caixa Econômica Federal, de privilegiar os petistas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro deste ano.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, não aderiu ao conspiracionismo, mas fez comentários que originaram processo levantado pelo PT. “Nós vamos processá-lo. Ele precisa responder pela sua insanidade, pela sua irresponsabilidade e pelos crimes que cometeu. O ministro da Educação envergonha o Brasil. E sua inveja não vai abalar a nossa alegria”, disse o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, em vídeo divulgado nas redes sociais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum