Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de abril de 2019, 18h14

Bolsa despenca mais de 8% após intervenção de Bolsonaro na Petrobras

De acordo com dados preliminares, as ações ordinárias da empresa caíram 8,76%, enquanto as preferenciais recuaram 8,36%

Foto: Agência Brasil

O governo de Jair Bolsonaro interferiu em decisão da Petrobras e fez com que a bolsa paulista despencasse. O principal indicador fechou, nesta sexta-feira (12), em baixa, pressionado pela forte queda da Petrobras. A empresa tinha desistido de elevar o preço do diesel em suas refinarias, atendendo à intervenção do governo.

O Ibovespa terminou o último pregão da semana com queda de 1,98%. De acordo com dados preliminares, as ações ordinárias da Petrobras caíram 8,76%, negociadas abaixo de R$ 30 por papel. Já as preferenciais recuaram 8,36%, perto de R$ 25 por ação.

O recuo na decisão da Petrobras sobre o preço do diesel provocou dúvidas em relação à independência da empresa no que diz respeito à política de reajustes de combustíveis.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum