Bolsa Família: 137 mil famílias se cadastram em SP, mas não são contempladas pelo governo Bolsonaro

A prefeitura da capital paulista informou que o programa está praticamente paralisado desde abril de 2020, com raras entradas de beneficiários

Um levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo aponta que 137 mil famílias na cidade ultrapassaram o processo de cadastramento para receber o Bolsa Família. Porém, até o momento não foram contempladas pelo governo de Jair Bolsonaro, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

A prefeitura informou, ainda, que o programa está praticamente paralisado desde abril de 2020, com raras entradas de beneficiários.

Além disso, mais 9 mil famílias foram excluídas desde o mês de setembro. Em fevereiro de 2021, 471.084 delas receberam o Bolsa Família na capital.

Bolsonaro não resolveu a questão do Bolsa Família e, tampouco, em relação à retomada do auxílio emergencial.

Ampliação

Os vereadores de São Paulo, que discutem a extensão do auxílio emergencial na cidade, têm negociado a possibilidade de ampliar o benefício para minimizar as dificuldades encontradas por aqueles que estão na fila de espera do Bolsa Família.

Um projeto de lei enviado pelo Executivo deve passar por segunda votação nesta semana.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR