Bolsodoria: aliados de Doria agora querem prévias tucanas com cédulas

O sistema de urnas eletrônicas para as prévias tucanas foi elaborado por uma fundação ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estado de Eduardo Leite, principal adversário de Doria

Foto: MaisPB (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Aliados do governador de São Paulo João Doria (PSDB), no melhor estilo Bolsonaro, começaram a levantar desconfiança a respeito do sistema de votação do pleito, que acontecerá de forma eletrônica, por meio de um aplicativo.

Pessoas próximas ao governador, de acordo com informações do Painel, da Folha, passaram a dizer que o formato não é confiável e pode haver manipulação. A alternativa seria voltar à maneira antiga, com uso de cédulas.

A desconfiança é resultado do acirramento da disputa dentro do PSDB entre Doria e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

O sistema de urnas eletrônicas para as prévias tucanas foi elaborado por uma fundação ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pessoas que não têm relações com Doria dizem não haver motivo algum para desconfiança.

Aliados de Doria, no entanto, dizem que há receio de que o aplicativo possa apresentar falhas ou possa ser manipulado. Tucanos aguardam um parecer da Kryptos, consultoria especializada em tecnologia, para resolver o que fazer. O resultado do parecer deve ser enviado ao partido nos próximos dias.

O impasse rendeu piada do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Veja abaixo:

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1449180150847901696