BolsoFrança: Boulos denuncia aproximação de Bolsonaro com Márcio França

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, França acompanhou o presidente em visita à Baixada Santista

O pré-candidato do PSB à prefeito de São Paulo, Márcio França, passeou ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante visita a uma obra na Baixada Santista nesta sexta-feira (7). Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeito pelo PSOL, criticou a aproximação.

“Pra quem ainda queria acreditar que Márcio França é “progressista” aí vai esse encontro amigável de hoje com o genocida. Depois do BolsoDoria teremos o BolsoFrança?”, disse Boulos em suas redes sociais.

França, que já tentou conquistar eleitores bolsonaristas no segundo turno das eleições de 2018, desta vez, visitou obra em São Vicente (SP) ao lado do ex-capitão. A deputada federal Rosana Vale (PSB) intermediou o encontro que também contou com a presença do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB).

Pesquisas apontam que o atual prefeito, Bruno Covas, é o favorito para as as eleições de novembro enquanto França aparece na segunda colocação. Em seguida aparecem Boulos e Jilmar Tatto (PT), dependendo do levantamento. Na quinta-feira, artistas, intelectuais e diversas figuras próximas do PT divulgaram um manifesto pregando uma unidade de esquerda na capital paulista no entorno de Boulos.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR