Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de julho de 2019, 21h06

Bolsominions tentam impedir fala de Glenn Greenwald em evento paralelo à Flip

Na entrada do auditório onde aconteceria a palestra de Greenwald na Flipei (Festa Literária Pirata das Editoras Independentes) se escutaram fogos disparados pelos bolsominions e também o Hino Nacional tocado em volume bastante alto

Foto: Reprodução/Vídeo

Bolsominions e grupos defensores da Lava Jato e do ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro realizaram ato de intimidação na cidade de Paraty, nesta sexta-feira (12), perto do local onde se realiza uma palestra do jornalista Glenn Greenwald, na Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), evento paralelo à tradicional Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na entrada do auditório onde aconteceria a palestra de Glenn na Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), evento que integra a Flip, se escutaram fogos disparados pelos bolsominions e também o Hino Nacional brasileiro tocado em volume bastante alto, além dos gritos dos manifestantes que tentaram impedir a fala do jornalista e editor do The Intercept durante o evento.

Em outros vídeos difundidos no final desta tarde, também é possível ver uma caminhonete branca com grandes caixas de som tocando o Hino em alto volume andando pelas ruas de Paraty, seguido por outros com bandeiras da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, e motos com pessoas vestidas com roupas estilo militar. Segundo testemunhas, alguns desses veículos estavam sem placa.

A Flipei é um evento que acontece em paralelo com a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que realiza este ano a sua 17ª edição. Outro dos participantes do evento, o sociólogo Sérgio Amadeu, afirmou que “os neofascistas estão incomodados com a liberdade de imprensa e com o jornalismo investigativo”.

O Coletivo Resistência registrou a ação dos bolsominions:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum