Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 11h15

Bolsominions viram meme ao confundir bandeira do Maranhão com a de Cuba em vídeo de Alcione

Alcione usou em vídeo um vestido com as cores do seu estado, o Maranhão

Reprodução/Instagram

A cantora maranhense Alcione fez um vídeo, na manhã deste sábado (20), usando um vestido com as cores do seu estado para defender a população nordestina após os ataques preconceituosos do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) contra a região.

O vídeo teve grande repercussão, inclusive entre as redes bolsonaristas, que criticaram a Marrom por estar usando, pasmem, um vestido com as cores da bandeira de Cuba. O termo “Bandeira de Cuba” foi parar nos TT’s do Twitter na manhã desta segunda-feira.

As bandeiras do estado do Maranhão e a de Cuba. Foto: Reprodução

O vestido da cantora era inspirado, na verdade, pela bandeira do estado do Maranhão. No vídeo ela afirma, indignada: “Meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: quem tem respeito, se dá. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, afirmou, com o dedo em riste.

Veja a repercussão da confusão nas redes:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum