Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 15h41

Bolsonarista Allan dos Santos elogia Randolfe, senador da oposição

"É algum alinhamento entre nós e Saturno?", questionou Allan dos Santos ao fazer uma postagem de elogio ao líder da oposição no Senado

Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos surpreendeu seus seguidores na tarde desta quinta-feira (27) ao elogiar o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Enquanto Santos é o responsável pelo site de fake news Terça Livre e tem por hábito atacar figuras de esquerda e da oposição, Randolfe é um contumaz crítico do governo de Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.

“Sabe aquela semana que @randolfeap acerta e @alex_borges fala merda? Então, estamos nela. É algum alinhamento entre nós e Saturno?”, questionou Allan dos Santos ao compartilhar uma postagem de Randolfe.

O elogio se deve ao fato de que o senador informou que orientará sua bancada a votar a favor do veto do presidente Jair Bolsonaro com relação à retirada de R$30 bilhões do orçamento do Executivo. As regras do orçamento impositivo aprovadas pelo Congresso preveem que deputados e senadores passem a ser os responsáveis por definir o destino desses R$30 bilhões.

Para Randolfe, no entanto, na prática, as regras representam uma “emenda do parlamentarismo”, algo que ele é contra.

A retirada deste orçamento do Executivo, inclusive, é uma das bases para as manifestações que estão sendo marcadas por bolsonaristas para 15 de março, onde pedirão o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Para apoiadores de Bolsonaro, o Congresso vem trabalhando para instituir uma espécie de parlamentarismo e, assim, diminuir os poderes do presidente.

O próprio Bolsonaro declarou apoio às manifestações ao divulgar vídeos de convocação para os atos em seu WhatsApp. O incentivo a atos que preguem o fechamento de instituições como o Congresso e o STF, no entanto, pode configurar crime de responsabilidade, passível de impeachment.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum