O que o brasileiro pensa?
12 de fevereiro de 2020, 07h25

Bolsonarista ataca relator da Comissão de Direitos Humanos por defesa de jornalista da Folha: “Saco de esterco”

Após ignorar intimação do STF, Allan dos Santos, que coordena a milícia virtual bolsonarista, saiu na defesa de Eduardo Bolsonaro e atacou o relator da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Edison Lanza

Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro (Foto: Agência Câmara)

Após ignorar intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) para depor sobre sua participação na rede de propagação de fake news, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos atacou na manhã desta quarta-feira (12) o relator da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Edison Lanza, que condenou nas redes a atitude do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de promover uma tentativa de “desqualificação abominável” à jornalista da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello, baseada em estereótipos de gênero.

“E o FODA-SE? Quando o STF me impôs-me um inquérito sigiloso e inconstitucional, não ouvi um ai seu, saco de esterco. Você não está preocupado com liberdade alguma. E limpe a boca antes de falar de liberdade”, atacou o blogueiro bolsonarista”.

Em tuíte, Lanza disse que o filho de Jair Bolsonaro busca minimizar o trabalho da jornalista, que investigou o uso de fake news na campanha presidencial em 2018.

“condeno de forma abominável a desqualificação do deputado Eduardo Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello baseada em estereótipos de gênero. Para minimizar sua excelente investigação sobre uso de fake news na campanha [eleitoral] no Brasil. Não vou reproduzir o ataque. Leiam aqui”, tuitou Lanza, compartilhando a notícia da Folha desmentindo as informações divulgadas por Eduardo Bolsonaro sobre a declaração de Hans Nascimento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum