Bolsonarista, Oswaldo Eustáquio volta para cadeia depois de benzer tornozeleira

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do blogueiro, cumprida nesta sexta-feira

Oswaldo Eustáquio - Foto: ReproduçãoCréditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em Brasília após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Eustáquio havia desrespeitado as regras de prisão domiciliar.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, disse Moraes em decisão.

No último dia 15, o blogueiro deixou a prisão domiciliar para tentar uma audiência com Damares Alves, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ele não foi recebido, mas ficou por quatro horas no prédio, até ser atendido pela ouvidoria.

Na noite de quinta-feira, o perfil de Eustáquio no Twitter publicou uma foto de um pastor benzendo a tornozeleira do blogueiro. Ele foi preso em menos de 24h após a unção.

https://twitter.com/oswaldojor/status/1339748987197399041