Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 10h41

Bolsonarista, prefeito de Vitória da Conquista manda tirar outdoor do aeroporto Glauber Rocha, na Bahia

Prefeito Herzem Gusmão (MDB) convocou aliados para forçar vaia contra o governador petista Rui Costa e abrir caminho para Bolsonaro, que visita a cidade nesta terça-feira (23), limpar a barra após declaração xenofóbica contra nordestinos

Caminhão retira outdoor em Vitória da Conquista (Reprodução)

Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista (BA), mandou tirar outdoors do governo da Bahia em que anuncia inauguração de aeroporto na cidade – que homenageia o cineasta Glauber Rocha – com o objetivo de boicotar o governador Rui Costa (PT). Gusmão pretende receber nesta terça-feira (23) o presidente Jair Bolsonaro e convocar manifestantes para vaiar o governador e ovacionar o presidente durante a abertura do aeroporto.

“ABSURDO! Prefeito de Vitória da Conquista, em flagrante ato de censura e truculência, mandou derrubar placas de outdoors sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista do governo da Bahia. Além de querer impedir a participação do povo, quer impedir que ele seja informado”, publicou o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) no Twitter.

No vídeo divulgado pelo deputado, uma carreta remove um dos outdoors instalados pelo governo da Bahia para divulgar a abertura do novo aeroporto. Segundo apoiadores de Rui Costa, a atitude de Gusmão tem como objetivo afastar a população do evento e garantir que a maioria do público seja composta por bolsonaristas.

Segundo o portal baiano Acesse Política, dos 300 convites distribuídos para o evento que vai inaugurar o empreendimento, apenas 70 foram liberados para Costa, que cogita não participar da cerimônia.

O presidente Jair Bolsonaro pode comparecer à atividade, marcada menos de uma semana depois de declaração xenofóbica em que chama o povo nordestino de “Paraíba”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum