Senador bolsonarista quer construir “réplica da Eiffel” no Maranhão por R$ 12 milhões

Rocha disse que está buscando junto ao governo Bolsonaro os recursos para a obra. Segundo ele, a capital maranhense devia abrigar o monumento por ser a única cidade brasileira fundada por franceses

Por admin

Por Nathália Bignon, especial para a Fórum

O senador Roberto Rocha (Sem partido-MA) virou meme no Maranhão na última quarta-feira (16) ao apresentar um projeto para construção de uma réplica da torre Eiffel em São Luís. Segundo o senador, a capital maranhense devia abrigar o monumento por ser a única cidade brasileira fundada por franceses. A fala ocorreu durante uma live em seu perfil no Instagram.

Notícias relacionadas

Rocha disse que está buscando junto ao governo Bolsonaro os recursos para a obra, que custaria em torno de R$ 12 milhões, segundo ele. No mesmo vídeo em que Rocha defende o projeto, afirma que apresentou a ideia ao governador Flávio Dino (PCdoB) que, segundo ele, “desdenhou”. “Obrigado governador por nos livrar dessa torre”, ironizou um internauta.

Eleito pelo PSB em 2014 na coligação de Flávio Dino, Rocha passou a se aproximar do então presidente Michel Temer quando este migrou para o PSDB. Mais recentemente aproximou-se do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que provocou sua saída da legenda dos tucanos. Atualmente, Rocha aguarda a escolha do presidente por um partido para escolher sua próxima sigla. O senador maranhense constitui base do governo Bolsonaro fazendo sua defesa também na CPI da Covid.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR