Em plena sessão, bolsonarista manda vereadora calar a boca e a chama de "assassina de bebês"; veja vídeo

Camila Valadão (PSOL) não cedeu às agressões de Gilvan da Federal (Patriota) na Câmara Municipal de Vitória (ES) e vai acionar a polícia

Vereador bolsonarista ataca a vereadora Camila Valadão e professores que estavam presentes na sessão (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A sessão na Câmara Municipal de Vitória (ES) nesta quarta-feira (1) foi marcada por um episódio de violência política e de gênero. A vereadora Camila Valadão (PSOL) foi atacada verbalmente pelo vereador bolsonarista Gilvan da Federal (Patriota). Parte das ofensas foi registrada em vídeo.

Nas imagens, divulgadas pela própria vereadora em suas redes sociais, é possível ver Gilvan a mandando calar a boca e a chamando, entre outras coisas, de "satanista" e "assassina de bebês".

Durante a sessão, professores de Vitória protestavam nas galerias da Câmara por melhores condições de trabalho. Os ataques de Gilvan, a princípio, eram direcionados a esses trabalhadores. O bolsonarista os chamava de "canalhas" e os acusava de "ficarem emboscando crianças" com "ideologia de gênero".

Camila Valadão, então, resolveu intervir e disse a Gilvan que ele estava provocando os profissionais, ao que ele proferiu os xingamentos contra a vereadora e a mandou calar a boca.

"Eu exijo respeito. Eu não vou calar a boca não e exijo respeito do senhor", rebateu a parlamentar do PSOL.

À Fórum, Camila Valadão informou que vai registrar boletim de ocorrência contra o bolsonarista e tomar "providências cabíveis".

"Nós não vamos deixar isso passar (...) É um absurdo e inadmissível que isso acontece dentro da Câmara, um lugar em que eu fui legitimamente eleita pelos cidadãos e cidadãs de Vitória", afirma.

Segundo a equipe da parlamentar, essa não é a primeira vez que Gilvan a ataca. Em março deste ano, ele disse que Camila deveria "se dar o respeito", se referindo à roupa que a vereadora usava. O bolsonarista também já protagonizou outros episódios em que proferiu falas homofóbicas e preconceituosas.

Gilvan da Federal ainda não se pronunciou publicamente sobre as denúncias feitas pela vereadora. O espaço está aberto para eventual posicionamento do vereador.

Assista aos vídeos que mostram a agressão verbal

https://twitter.com/Camilavaladao50/status/1466069126728855561
https://twitter.com/Camilavaladao50/status/1466069335789744134