Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de junho de 2019, 07h11

Bolsonaristas defendem Moro e atacam jornalista na #VazaJato: “O Intercept tem que ser fechado”

Entre os mais exaltados está o cineasta Josias Teófico, que fez um filme sobre o guru do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho: "O Intercept tem que ser fechado, os responsáveis presos e Glenn Greenwald tem que ter seu visto brasileiro cassado"

Bolsonaro com Moro e o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept (Montagem)

A milícia digital de Jair Bolsonaro já foi ativada para defender o ministro da Justiça – e ex-juiz – Sérgio Moro nas conversas espúrias com o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, divulgadas neste domingo (9) pelo site The Intercept. Uma hashtag em apoio à Lava Jato foi lançada no Twitter, mas ficou atrás da #VazaJato nos Trending Topics na manhã desta segunda-feira (10).

Entre os mais exaltados está o cineasta Josias Teófico, que fez um filme sobre o guru do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Pelo Twitter, ele diz que “o Intercept tem que ser fechado, os responsáveis presos e Glenn Greenwald tem que ter seu visto brasileiro cassado”.

“O sujeito é americano e vem ao Brasil montar um site com o objetivo declarado de interferir nas eleições, promover a legalização do aborto e outras pautas “progressistas”, encomenda e divulga o vazamento ilegal de conversas privadas do Ministro da Justiça”, tuitou, em uma série.

O assessor especial da Presidência no Itamaraty, Filipe G. Martins, também olavista, disse que já chamou Glenn Greenwald para um debate e classificou o jornalista como “agente político”.

“Certa vez o @ggreenwald disse que gostaria de me entrevistar. Respondi que falaria com ele se ele topasse substituir a entrevista por um debate. Ele não topou, é claro, mas o episódio revela um dado relevante sobre esse sujeito: ele é um agente político que finge ser jornalista”, tuitou antes de compartilhar publicação de Moro.

Em uma sequência de tuítes, o líder do governo no Senado, Major Olímpio, disse, em letras maiúsculas, que admira ainda mais o ministro Moro, que colocou “políticos e milionários, que se achavam intocáveis, na cadeia”.

Veja mais repercussões da milicia bolsonarista nas redes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum