Bolsonaristas derrubam grades e avançam em Brasília; PM não faz nada

Vídeo mostra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro dizendo que vão invadir o Supremo Tribunal Federal

Após conseguir a liberação da Polícia Militar do Distrito Federal para avançar com carros de som e caminhões na Esplanada dos Ministérios, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro seguem avançando em área restrita nesa segunda-feira (6), véspera dos atos golpistas do 7 de setembro. Os bolsonaristas derrubaram grades e se aproximam da Praça dos Três Poderes.

Imagens divulgadas pelo portal Metrópoles e pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mostram apoiadores de Bolsonaro avançando sobre área de acesso restrito. Grades foram derrubadas para que o grupo prosseguisse.

Enquanto isso, a PM do DF apenas assistia e abria caminho.

“O povo tá quebrando todos os concretos. Momento histórico do Brasil, a invasão em Brasília. A invasão vai começar”, diz um dos vídeos que circulam nas redes.

Em outro, se fala explicitamente de uma invasão do Supremo Tribunal Federal (STF). “A polícia não deu conta. Nós vamos invadir o STF amanhã. Vamos invadir o STF amanhã”, afirma um bolsonarista em outra gravação.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu às imagens. “Inaceitável baderna. Prédios do Supremo e do Congresso correm grave risco de invasão e depredação”, tuitou.

Notícias relacionadas

Confira fotos e vídeos:

https://twitter.com/emiliomoreno/status/1435046189871861760
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global