Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 12h03

Bolsonaristas desafiam ECA e usam criança armada para divulgar congresso “100% Direita”

O mesmo garoto apareceu vestido com uniforme da Rotam carregando uma réplica de uma metralhadora, na Câmara dos Deputados, no início de fevereiro

Foto: Reprodução

O evento 100% Direita, promovido por Bolsonaristas na cidade de Contagem (MG), traz um banner de divulgação com a foto de um garoto que aparenta ter em torno de sete anos, com a farda da PM e uma réplica de uma arma no coldre, o que é proibido.

De acordo com o artigo 79 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), “as revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições, e deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família”.

O mesmo garoto já foi alvo de matéria na Fórum. Ele apareceu vestido com uniforme das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar (Rotam) e carregando uma réplica de uma metralhadora, na Câmara dos Deputados, no início de fevereiro.

Segundo a reportagem, ele e o pai entraram no plenário da casa sem as credenciais que autorizariam o ingresso. O homem, inclusive, estava sem qualquer crachá de identificação. Além da presença não-autorizada, a criança ainda carregava uma réplica de arma de fogo (simulacro), o que é proibido por lei.

Identificado como “Capitão Guerra Mirim” no Instagram, o menino é conhecido nas redes sociais publicou uma série de fotos com diversos parlamentares ligados ao bolsonarismo nesta tarde, após a passagem pela Câmara. No ano passado, o mini-capitão chegou a encontrar o presidente Jair Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum