Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 17h56

Bolsonaristas pedem impeachment de Witzel, ex-aliado

O governador é acusado de promover grampos ilegais contra deputados estaduais

Wilson Witzel e Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Um grupo de deputados estaduais bolsonaristas do PSL do Rio de Janeiro protocolou nesta terça-feira (18) um pedido de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC) por supostos grampos ilegais realizados contra a Alerj.

O deputado estadual Dr Serginho (PSL-RJ) é o promotor do pedido. Segundo ele, é preciso uma “investigação clara e rígida da intimidação do governo ao parlamento estadual”. Outros seis parlamentares do PSL seguiram Serginho: Alana Passos, Anderson Moraes, Fernando Salema, Renato Zaca, Filippe Poubel e Márcio Gualberto.

Em 8 de fevereiro, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT-RJ), publicou no Diário Oficial do Estado um pedido de esclarecimentos ao governador sobre as supostas escutas ilegais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Lucas Tristão, foi convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Casa sobre o caso. Ele é apontado como articulador dos grampos.

Com informações do Uol.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags