Bolsonaristas permanecem acampados em Brasília com faixas antidemocráticas

Eles deixaram a Esplanada dos Ministérios e estão acampados no Parque da Cidade, apesar de Bolsonaro ter pedido a desmobilização

Apesar do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ter pedido a desmobilização dos movimentos que pedem a destituição do Supremo Tribunal Federal (STF), a “criminalização do comunismo” entre outras pautas golpistas, seus apoiadores continuam em Brasília.

Uma semana depois dos atos de 7 de Setembro, manifestantes golpistas seguem acampados no Parque da Cidade, região central da capital federal. Estão estacionados no local um ônibus com bandeira do Brasil, um carro e cerca de dez barracas com faixas estendidas com as mesmas frases antidemocráticas.

De acordo com a coluna de Bela Megale, parte dos cartazes ainda têm a data de 7 de setembro, o que aponta que foram usados nos atos. A coluna questionou o governo do Distrito Federal se o grupo tem permissão para acampar na área, mas ainda não teve retorno.

Com informações da coluna de Bela Megale

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR