Bolsonaristas tentam cooptar centrão para salvar mandato de Daniel Silveira, diz jornalista da Globo

Segundo Andréia Sadi, lideranças do centrão temem que, ao aplicar apenas pena de suspensão, bolsonarista vire "ídolo" e passe a incentivar novos ataques à democracia dentro do Congresso

A base de apoio a Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara dos Deputados lançou uma ofensiva para salvar o mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso desde a noite de domingo (20) após divulgar vídeo com ofensas e ameaças aos ministros do Supre Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, que diz ter ouvido diferentes lideranças do centrão, bolsonaristas estão tentando convencer os aliados para aplicar uma suspensão de, por exemplo, seis meses em vez da cassação do mandato de Silveira.

Os parlamentares do centrão vão esperar a abertura dos trabalhos do Conselho de Ética da casa, nesta terça-feira (23), para sentirem o clima e decidirem se embarcam na passada de pano para o deputado bolsonarista.

O maior risco seria, segundo a jornalista, Silveira se tornar ídolo e passar a incentivar ataques à democracia e às instituições dentro do Congresso.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR