Bolsonaristas tentam cooptar centrão para salvar mandato de Daniel Silveira, diz jornalista da Globo

Segundo Andréia Sadi, lideranças do centrão temem que, ao aplicar apenas pena de suspensão, bolsonarista vire "ídolo" e passe a incentivar novos ataques à democracia dentro do Congresso

Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro (Foto: Divulgação/PSL)
Escrito en POLÍTICA el

A base de apoio a Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara dos Deputados lançou uma ofensiva para salvar o mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso desde a noite de domingo (20) após divulgar vídeo com ofensas e ameaças aos ministros do Supre Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, que diz ter ouvido diferentes lideranças do centrão, bolsonaristas estão tentando convencer os aliados para aplicar uma suspensão de, por exemplo, seis meses em vez da cassação do mandato de Silveira.

Os parlamentares do centrão vão esperar a abertura dos trabalhos do Conselho de Ética da casa, nesta terça-feira (23), para sentirem o clima e decidirem se embarcam na passada de pano para o deputado bolsonarista.

O maior risco seria, segundo a jornalista, Silveira se tornar ídolo e passar a incentivar ataques à democracia e às instituições dentro do Congresso.