Bolsonaristas tentam furar bloqueio, são expulsos pela polícia e fazem ato esvaziado em frente ao quartel do Exército

Cerca de 30 bolsonaristas entraram na Praça dos Três Poderes, mas foram expulsos pela polícia, que obedece decreto de proibir pedestres e carros na Esplanada dos Ministérios

Bolsonaristas fazem ato em frente ao Quartel do Exército em Brasília - Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de cerca de 30 bolsonaristas tentou furar o bloqueio decretado pelo governo do Distrito Federal para realizar um ato na Praça dos Três Poderes neste domingo (14), mas foi expulso pela polícia, que obdeceu o decreto de não permitir presença de pessoas e carros na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

VÍDEO: Weintraub desafia governo do DF e participa de ato com bolsonaristas na Esplanada

Após a expulsão, a polícia montou uma barreira na entrada da Esplanada e os manifestantes se dirigiram a outro ato esvaziado em apoio a Jair Bolsonaro, que está sendo realizado em frente ao Quartel-General do Exército.

https://twitter.com/Metropoles/status/1272198559891427328

Mais cedo, os bolsonaristas do grupo 300 do Brasil receberam a visita do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Sem máscara de proteção, contrariando outra norma do governo do DF, Weintraub se vitimizou dizendo que querem de todas as formas levá-lo à prisão.

"Eles estão me monitorando o tempo todo pra me botar na cadeia", disse o ministro, incitando os bolsonaristas, que gritaram: "Não vão conseguir".

https://twitter.com/maritegon/status/1272178927130329088