Política

Bolsonaro afina e concede plano de saúde a policiais federais

No mês passado, durante o Dia do Policial Federal, o presidente foi alvo de protestos de associações de delegados, peritos e agentes em vários estados do país

Compartilhar

Após ser alvo de protestos de associações de delegados, peritos e agentes da Polícia Federal, o governo de Jair Bolsonaro (PL) resolveu conceder na próxima quinta-feira (8), um plano de saúde para membros da categoria, tanto da ativa quanto aposentados.

O decreto que regulamenta o benefício será assinado por Bolsonaro na data em que a nova sede da PF será inaugurada em Brasília.

O benefício vai ser criado com verbas de um fundo que reunirá recursos que cada policial recebe da União voltado para custeio com a saúde.

De acordo com a coluna de Bela Megale, no Globo, o fundo vai entrar com esses recursos e o plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação. Os usuários pagarão, em algumas situações, um valor adicional por procedimentos como exames.

Cerca de 16 mil policiais federais serão contemplados.  O pleito foi negociado com o governo pela atual direção do órgão.

Protestos

Associações de delegados, peritos e agentes da Polícia Federal realizaram atos de protesto contra o governo de Jair Bolsonaro, em vários estados do país. A terça-feira (16) é o dia do policial federal.

Em Brasília, por exemplo, em frente à sede da PF, os manifestantes estenderam faixas para cobrar promessas não cumpridas feitas pelo presidente e disseram que o governo federal desvaloriza os policiais.

Esse governo prometeu nos valorizar e nesse período só tomamos porrada. Salários congelados, perdemos benefícios previdenciários, perdemos com a PEC Emergencial. Cadê a valorização prometida?”, declarou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, em entrevista.

Com informações da coluna de Bela Megale

Este post foi modificado pela última vez em 3 dez 2021 - 11:28 11:28

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Por
Julinho Bittencourt

Última hora

  • Brasil

Campanha antivacina: Randolfe pede ao STF afastamento de membros do governo

Senador quer que STF obrigue governo Bolsonaro a adotar campanha compatível com a obrigatoriedade de…

28 jan 2022 - 17:15
  • Vídeos

Volta da CPMI das Fake News assombra Bolsonaro

Reinstalação da CPMI das Fake News para barrar mentiras do bolsonarismo em pleno ano eleitoral…

28 jan 2022 - 16:59
  • Brasil

Negacionista, coordenadora de medicina da UnB renuncia após adoção de passaporte da vacina

O diretor da Faculdade de Medicina e a UnB lamentaram o ocorrido e enfatizaram a…

28 jan 2022 - 16:51
  • Redes Sociais

Vovô de 97 anos faz piruetas em piscina pública do RS; veja vídeo

A cena do "vovô radical" viralizou nas redes sociais; assista

28 jan 2022 - 15:04
  • Política

Alexandre de Moraes nega recurso e mantém depoimento de Bolsonaro à PF

O ministro do STF afirmou que a AGU protocolou petição defendendo a ausência de Bolsonaro,…

28 jan 2022 - 14:58