Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de março de 2019, 09h50

Bolsonaro afirma pelo Twitter que Brasil gasta demais em Educação

Ele ainda acena com perseguição a professores e educadores através da criação da “Lava-Jato da Educação”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, através de sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (4), que o Brasil gasta demais com educação. Além disso, insinuando controle ideológico, ele acena com perseguição a professores e educadores, através da criação da “Lava-Jato da Educação”.

Bolsonaro avisou ainda que “há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados”.

Leia abaixo a sequência de tuites de Bolsonaro:

“Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB que a média de países desenvolvidos. Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)-

Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação.

Dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum