Bolsonaro anuncia fim das reuniões ministeriais em seu governo

Decisão vem após uso da gravação de um desses encontros para investigar a interferência do presidente na Polícia Federal

Paulo Guedes com Bolsonaro e ministros (Foto: Alan dos Santos)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (13), em frente ao Palácio da Alvorada, que não fará mais reuniões ministeriais em seu governo. A decisão vem após o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, acusar o ex-capitão de confirmar em um desses encontros que gostaria de interferir politicamente na Polícia Federal.

Na última reunião com os ministros do governo, realizada na terça-feira (12), Bolsonaro não permitiu nenhuma gravação e já adiantou que não faria mais os encontros mensais com os ministros.

De acordo com o presidente, os encontros serão individuais, uma vez por mês. O convidado vai tomar um café da manhã com a equipe, como uma “confraternização mensal de ministros”.

Uma gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril foi citado por Moro como prova de que Bolsonaro teria tentado interferir na PF. O material foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e será utilizado na investigação do caso.