Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de novembro de 2019, 23h06

Bolsonaro anuncia que presidirá seu novo partido

Dissidentes do PSL querem formam o Aliança pelo Brasil a tempo de disputar as eleições de 2020

Foto: Isac Nóbrega/PR

O perfil autoritário e centralizador de Jair Bolsonaro fica cada dia mais explícito. Depois de anunciar que criará um novo partido após ter rachado com a base do PSL, o presidente da República afirmou que vai comandar a nova legenda que se chamará Aliança pelo Brasil.

Por enquanto, Bolsonaro evita dar mais detalhes sobre o novo partido. O presidente disse a jornalistas que mais novidades serão expostas em uma convenção que anunciará como será feita a coleta de assinaturas necessárias para criação da sigla. “Eu não vou discutir o partido. Está previsto quinta-feira, dia 21, a gente lançar a pedra fundamental do partido”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Para que o Aliança pelo Brasil consiga o registro no Tribunal Superior Eleitoral é necessário ter 491 mil assinaturas de todos os estados do Brasil. A estratégia é conseguir coletar essas assinaturas de forma digital, assim parte dos trâmites burocráticos seriam agilizados. Até hoje o TSE nunca analisou um pedido de registro de partido que tivesse coletado assinaturas pela internet.

O uso da redes sociais também tem sido intensificada pelo clã bolsonarista em prol da criação do partido. “Precisaremos de 491 mil assinaturas para criar o Aliança pelo Brasil e, em apenas quatro dias, já somos mais de 640 mil aliados nas três redes sociais. A partir do dia 21 de novembro vamos iniciar a coleta das assinaturas”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum