Bolsonaro ataca apoiadora que pediu provas sobre fraude nas eleições: "A senhora é jornalista?"

Diante do ímpeto de Bolsonaro em atacar a imprensa, sobrou até para uma apoiadora

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um dia após mandar jornalistas calarem e boca, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ataques em sua habitual aparição na frente do Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (7). O ataque, desta vez, no entanto, se dirigiu a uma apoiadora.

"Quando o senhor vai apresentar as provas da fraude eleitoral?", indagou uma mulher, que estava junto a um grupo de apoiadores do presidente.

Bolsonaro, então, respondeu irritado: "Que provas? A senhora é jornalista? Calma, calma", ao que a mulher respondeu afirmando não ser da imprensa.

Em março, durante viagem aos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que as eleições de 2018 foram fraudadas e que, se não houvesse a fraude, teria vencido o pleito ainda no primeiro turno.

Uma ação judicial que tramita na 4ª Vara Federal do Ceará pede para que o capitão da reserva apresente as tais provas. No último domingo (4), o juiz José Vidal Silva Neto deu cinco dias para que o presidente se manifeste sobre a acusação.

Durante a mesma aparição no Alvorada nesta manhã, Bolsonaro ainda reclamou com apoiadores que cobraram do presidente uma ação mais incisiva para o fim do isolamento social no combate ao coronavírus.

“Eu não posso passar por cima do Supremo. Inclusive, [governadores e prefeitos] estão aumentando as medidas protetivas. Já está na casa dos 10 milhões de desempregados no Brasil. O Brasil não está em crise ainda por causa dos R$ 600 [do auxílio emergencial], senão o pessoal estava com fome aí”, declarou.