Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de janeiro de 2020, 09h41

Bolsonaro ataca Podemos no Twitter já de olho em Moro

Crítica do presidente foi pontual, mas por trás dela está a provável candidatura de Moro pelo partido

Moro e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) postou tuíte, na manhã deste sábado (11), onde ataca o partido Podemos por conta de uma “Ação Direta de Inconstitucionalidade, no STF, contra a cobrança de tarifa no cheque especial”.

De acordo com Bolsonaro, “a tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros do cheque especial que passam a ficar limitados em 8% ao mês”.


“O Partido PODEMOS entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, no STF, contra a cobrança de tarifa no cheque especial. A tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros do cheque especial que passam a ficar limitados em 8% ao mês.”

Moro e o Podemos

O que está por trás das críticas ao partido do cacique paranaense Álvaro Dias, no entanto, é o seu “namoro” com o ministro da Justiça Sérgio Moro.

Conforme informação divulgada pelo site Tag Report, em texto de Helena Chagas e Lydia Medeiros, o partido liderado pela deputada Renata Abreu está atraindo parlamentares com a promessa de que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, se filiará também para concorrer à presidência, em 2022, como cabeça de uma chapa de coligação de centro-direita.

Além disso, o Podemos é considerado o partido dos procuradores e juízes.

Tem mais. Na última semana do ano, o Podemos e o Cidadania protocolaram uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a criação do juiz das garantias.

Em edição extra do Diário Oficial da União, Bolsonaro sancionou, na véspera de Natal, a lei do pacote anticrime de Moro, com vetos a 25 itens do texto que foi aprovado pelo Congresso. No entanto, manteve a criação do juiz de garantias, uma emenda do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum