Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 09h36

Bolsonaro ataca repórter da Folha: “Não tem crédito para acusar ninguém”; assista ao vídeo

Na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro partiu para o ataque sem ser indagado e gerou constrangimento ao repetir diversas vezes que só fala com a Folha após o jornal desfazer a "covardia" contra a Wal do Açaí. Nesta quarta, reportagem do jornal revelou mais um caso de corrupção no governo

Bolsonaro na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em sua habitual parada em frente ao Palácio da Alvorada para cumprimentar apoiadores nesta quinta-feira (16), Jair Bolsonaro atacou duramente uma repórter da Folha de S.Paulo antes mesmo do jornalista dirigir qualquer pergunta a ele.

Nesta quarta-feira (15), o jornal fez mais uma denúncia de corrupção no governo, sobre recebimento de dinheiro do Secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, responsável pela distribuição da publicidade do governo, por redes de mídia que veiculam as propagandas.

“Você é da Folha de S.Paulo? Eu quero ver quando a Folha de S.Paulo vai desfazer a covardia que vocês fizeram com a Wal do Açaí, de Angra dos Reis”, disse Bolsonaro, coibindo a resposta do repórter.

“Deixa eu terminar aqui”, afirmou, repetindo enfaticamente a pergunta. “Porque quando vocês falaram que ela estava trabalhando no Açaí, ela estava de férias, conforme boletim legislativo da Câmara. Então a Folha de S.Paulo não tem crédito para acusar ninguém. Não tem credibilidade. Lamentavelmente, uma péssima imprensa”, atacou, proibindo a jornalista de fazer perguntas.

Diante da insistência da repórter, Bolsonaro falou que “não quer conversa com a Folha de S.Paulo”, repetindo a pergunta por diversas vezes.

Em relação às denúncias envolvendo o secretário de comunicação, Bolsonaro disse apenas que “se for ilegal, a gente vê lá na frente” e que Wajngarten vai continuar no governo.

“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse um porcaria igual alguns que têm por aí, ninguém estaria criticando ele”.

Assista ao vídeo a partir de 3 minutos e 30 segundos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum