Bolsonaro foi avisado por Temer que Carluxo seria preso e ligou aos prantos para Moraes

Quem revela a história é o deputado federal Paulo Pimenta (PT)

Imagem: TV Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) revelou em suas redes sociais as informações que recebeu de interlocutores que vivenciam o dia a dia do Palácio do Planalto sobre o episódio envolvendo a ida do ex-presidente Michel Temer à capital federal para acudir Jair Bolsonaro após os atos golpistas de 7 de setembro.

Segundo Pimenta, o presidente teria sido avisado por seu antecessor de que seu filho 02, o vereador carioca Carlos Bolsonaro, seria preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Temer é muito próximo do magistrado da corte constitucional, que foi seu ministro Justiça, com quem mantém uma profunda relação de confiança.

Ao tomar conhecimento do fato, Bolsonaro solicitou a Temer que embarcasse imediatamente para Brasília, no intuito de evitar a prisão. Após sua chegada, o atual presidente teria ligado chorando para Moraes e implorado para que seu rebento não fosse para trás das grades.

Na conversa, o mandatário teria pedido perdão ao ministro do STF e também teria prometido que nunca mais atacaria a corte. Pimenta contou que as testemunhas do dramático e patético telefonema foi uma situação vergonhosa.

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1443340139258863616

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1443341121262919683