Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de dezembro de 2019, 17h32

Bolsonaro cancela ida de ministro à posse de Fernández na Argentina

Jornal argentino El Clarín afirma que Bolsonaro "ficou chateado" com o encontro de Rodrigo Maia com Fernández em Buenos Aires na última quinta-feira (5)

Jair Bolsonaro - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a ida do ministro da Cidadania, Osmar Terra, à posse do presidente eleito na Argentina, Alberto Fernández, em evento que ocorre na próxima terça-feira (10). De acordo com o jornal El Clarín, o ministro também se reuniria com empresários do país vizinho e com Daniel Scioli, ex-vice presidente da Argentina e embaixador no Brasil, para traçar pautas bilaterais.

Bolsonaro teria se incomodado com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) na missão parlamentar a Buenos Aires na última quinta-feira (5), reiterou a Fernández que espera “boas relações” entre os governos. O encontro, no entanto, não estava previsto.

Maia liderou uma comitiva pluripartidária com os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Paulo Pimenta (PT-RS), Baleia Rossi (MDB-SP), Eumar Nascimento (DEM-BA), Orlando Silva (PCdoB-SP) para se encontrarem com o peronista Sergio Massa, que deverá assumir a Presidência do Parlamento argentino.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum