Fórumcast #20
13 de maio de 2019, 21h25

Bolsonaro cancela segundo evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

“Climate Week” (Semana do Clima), que ocorreria entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador, Bahia, não será mais realizada no Brasil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro cancelou a realização do encontro regional da Organização das Nações Unidas (ONU) “Climate Week” (Semana do Clima), que ocorreria entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador, Bahia.

É a segunda vez em menos de seis meses que o governo brasileiro se nega a sediar um evento oficial da ONU para discutir mudanças climáticas

A Semana do Clima compõe uma série de eventos que estimulam a implementação do Acordo de Paris, para que os governos sejam mais atuantes contra os efeitos das mudanças climáticas.

Em dezembro de 2018, logo depois das eleições, Bolsonaro havia desistido de sediar a 25ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-25) em 2019, como estava previsto. Ele disse, ainda, que o Brasil estaria fora da COP-25. No entanto, após repercussão negativa, voltou atrás e confirmou a presença do país no evento.

Veja também:  Sem impostos, igrejas dobram receita em oito anos, com faturamento de R$ 24,2 bi em 2013

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum