Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 15h39

Bolsonaro celebra vitória de Boris Johnson no Reino Unido

Johnson obteve uma ampla vitória nas eleições britânicas, conseguindo 365 das 650 cadeiras do Parlamento

Reprodução/Redes sociais

A vitória do Partido Conservador no Reino Unido, que conseguiu 365 das 650 cadeiras do Parlamento, foi comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (13). O êxito nas urnas mantém Boris Johnson, visto como um aliado por Bolsonaro, no posto de primeiro-ministro e praticamente garante a realização do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania”, afirmou o presidente brasileiro.

Bolsonaro ainda pregou uma maior aproximação com os britânicos. “Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos”, tuitou.

A eleição

Conforme antecipado pela pesquisa de boca de urna, os conservadores conseguiram uma avalanche de votos, frustrando os planos do líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn. Defendendo um Brexit a qualquer custo, Johnson conseguiu o melhor resultado do Partido Conservador desde Margaret Thatcher enquanto os trabalhistas encaram a menor bancada desde 1935.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum