Bolsonaro chama antifascistas de "viciados" e diz que protestos são "terceira onda" do coronavírus

"São uns idiotas que não servem para nada", afirmou o presidente

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

Os protestos antifascistas foram o principal assunto da transmissão ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro realizada nesta quinta-feira (4). Para o ex-capitão, os atos são consequência do coronavírus e são terroristas.

"A primeira onda é a questão do vírus, a segunda onda é a recessão e a terceira, esses grupos terroristas que começam a aparecer aqui no Brasil", declarou o presidente.

O presidente ainda tachou os manifestantes como "marginais", "viciados", "idiotas úteis" e "com os costumes mais variados possíveis". "Se você pegar uns 100 e colocar para fazer uma prova do Enem, a maioria não tira nem 5, não sabem interpretar um texto, não sabem nada, são uns idiotas que não servem para nada. Vai ter muito garoto desse usado como massa de manobra, idiota útil", declarou.

Segundo Bolsonaro, os atos antifascistas não são a favor da democracia, mas assumiu que não pode chamá-los de terroristas. "Não é porque está escrito uma faixa democracia que os caras estão defendendo a democracia. Ué? Os caras tão ali fazendo o papel de terrorista. Infelizmente não está tipificado como terrorismo", declarou.

Em outro momento, o presidente falou sobre os protestos marcados para domingo pelos antifas e pediu para seus apoiadores "não participarem". "Peço a todos que nos seguem aqui, que não participem do movimento no domingo. Deixe-os mostrar, só eles, o que é democracia para eles. Eu não tô torcendo para ter quebra-quebra não, mas a história nos diz que esses marginais de preto apedrejam, queimam bancos, estações de trem", afirmou.

Fascismo?

Bolsonaro ainda questionou seu assessor Filipe Martins 'o que é fascismo' e afirmou que "muita gente não sabe o que é fascismo e fica acusando o outro de fascismo". Para agradar o chefe, Martins respondeu: "Presidente, é muito simples, fascismo é o oposto do seu governo".

https://www.youtube.com/watch?v=rSO0DszwUbA&feature=youtu.be