Bolsonaro chama Dória de "lunático" e diz que governadores "extrapolam" sobre coronavírus

"Bolsonaro chama coronavírus de gripezinha e eu que sou lunático?", rebateu João Dória nas redes sociais

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro aprofundou a crise com os governadores estaduais em plena curva ascendente da pandemia do coronavírus no Brasil, chamando João Dória (PSDB) de "lunático" e dizendo que os mandatários dos Estados "extrapolam" com medidas de combate à doença.

Leia também: Em resposta a governadores, Bolsonaro edita MP para impedir autonomia dos estados

"Não vou fugir dessa minha característica. [O Dória] É um lunático. Ele nega que usou o meu nome para se eleger governador e está se aproveitando para crescer politicamente", disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil na noite deste sábado (21).

O presidente ainda criticou Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Rui Costa, da Bahia, Wellington Dias, do Piauí, e Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, que estariam "extrapolando" no combate à Covid-19.

"Medidas que este governador [Dória] tem tomado, como outros, do Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, do próprio DF, são questões que ao meu ver extrapolam. É uma dose de remédio excessivo e remédio em excesso torna-se um veneno", disse.

Candidato à reeleição, o presidente disse ainda que os governadores estariam provocando a crise com vista às eleições de 2022, visto que Doria e Witzel são pré-candidatos à disputa ao Planalto.

"Digo a esses governadores: as eleiçoes de 2022 estão muito longe ainda para vocês partirem para este tipo de ataque, para esse tipo de comportamento infundado em cima do chefe do executivo federal".

Lunático
Pelas redes sociais, João Doria rebateu a declaração de Bolsonaro dizendo para o presidente fazer "o seu papel", de liderar o país.

"Jair Bolsonaro chama coronavírus de gripezinha e eu que sou lunático?
Lidere seu País, presidente. Faça seu papel. Os governadores do Brasil estão fazendo o seu", tuitou Dória.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1241540842399002624