Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de dezembro de 2019, 22h13

Bolsonaro chama Lula de “nove dedos” ao anunciar veto sobre lei contra fake news

O presidente volta a citar Lula para "justificar" atos de governo

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

Em conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada neste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro disse que vai vetar um dos artigos do pacote anticrime aprovado no Congresso que agrava a punição para crimes de injúria cometidos na internet. O ex-capitão se disse vítima da internet e atacou o ex-presidente Lula.

“Ó, vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet. Não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, declarou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que o ex-presidente Lula “sempre quis bloquear a internet” e os jornalistas. Sem citar o nome do petista, o presidente se referiu de forma pejorativa a Lula como “aquele cara de nove dedos”.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que Bolsonaro cita o ex-presidente para justificar um veto presidencial. Na quinta-feira, o ex-capitão criou uma fake news de que um projeto de lei apresentado por Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2016 foi influenciado por uma fala que nunca foi dita por Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum