Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de janeiro de 2020, 19h15

Bolsonaro: “Chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém”

O comentário preconceituoso foi feito pelo presidente durante transmissão ao vivo no Facebook

Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer declarações xenofóbicas contra nordestinos Durante transmissão ao vivo realizadas através de suas página no Facebook, o ex-capitão afirmou que todo cearense é cabeçudo, repetindo um esteriótipo no qual o ex-capitão já havia ironizado outras vezes ao falar sobre pessoas da região Nordeste.

“Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”, disse Bolsonaro em conversa sobre o Aliança Pelo Brasil com apoiadores “do Ceará e região”.

Essa não é a primeira vez que o presidente reproduz frases preconceituosas do tipo. Em julho, durante live presidencial ao lado do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, Bolsonaro disse que o ministro não poderia negar as origens nordestinas: “Com essa cabeça tu não nega não…”.

Um outro vídeo foi feito com o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), em agosto, Bolsonaro disse que não poderia ser considerado “cabra-da-peste” por causa da cabeça. “Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça”, declarou.

Assista à declaração a partir do minuto 10:

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, January 4, 2020

Bolsonaro ataca mais uma vez o povo nordestino

Bolsonaro não se cansa de desqualificar o povo nordestino“Tu tem algum parente pau-de-arara?”“Tenho família no Piauí, no Rio Grande do Norte…”“Com essa cabeça tu não nega não…”

Posted by Gleisi Hoffmann on Monday, July 22, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum