#Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2019, 12h38

Bolsonaro coloca Forças Armadas em alerta para possíveis protestos como os do Chile

O presidente também criticou o senador Humberto Costa por publicar mensagens a favor dos protestos. “Apesar da estatura dele, um senador anão, não deixa de estimular as massas para o confronto”, declarou

Bolsonaro durante desfile dos Artilheiros da Reserva, da Ativa e de Alunos da Escola Militar em Santa Maria (RS) (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (23), em Tóquio, no Japão, que as Forças Armadas estão preparadas para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem, caso aconteçam manifestações por aqui como as do Chile.

O país sul-americano passa por uma onda de protestos contra o governo de Sebastián Piñera. Dezoito pessoas já morreram nos confrontos. Bolsonaro disse que conversou sobre o assunto com o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia.

“Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e, logicamente, essa conversa, ele leva a seus comandantes. E a gente se prepara para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos Três Poderes”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que as manifestações realizadas em diversos países são resultado de movimentos de esquerda e que teriam sido articulados a partir da criação do Foro São Paulo.

“A intenção deles é atacar os EUA e se auto ajudarem para que seus partidos à esquerda tenham ascensão. Dinheiro nosso, brasileiro, do BNDES, irrigou essa forma de fazer política”, afirmou. O presidente também criticou o senador Humberto Costa (PT-CE) por publicar mensagens a favor dos protestos. “Apesar da estatura dele, um senador anão, não deixa de estimular as massas para o confronto”, declarou Bolsonaro.

Com informações do Valor Econômico

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum