Bolsonaro continua com dificuldades de fala devido aos soluços

Movimentos peristálticos do presidente "estão voltando" e, nesse ritmo, ele não precisaria passar por nova cirurgia

Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda apresenta, na manhã desta quinta-feira (15), dificuldades de fala devido a soluços. As informações são da analista de política Basília Rodrigues e pelo repórter Leandro Magalhães, os dois da CNN

A fonte da emissora no hospital informou ainda que os movimentos peristálticos do presidente "estão voltando" e que, nesse ritmo, Bolsonaro não precisaria passar por nova cirurgia.

As dificuldades na fala ocorrem devido aos soluços, reações das obstruções intestinais que levaram o presidente ao hospital, complementou a fonte.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, informou através de um vídeo publicado na sua conta do Instagram que os procedimentos realizados até o momento retiraram um litro de líquido do estômago de Bolsonaro, mas os médicos ainda avaliam a necessidade de uma nova cirurgia. A equipe afirmou que o presidente estava com uma alça do intestino dobrada.

"Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há esperança de que essa dobra se desfaça naturalmente. Os médicos estão a todo momento fazendo essa avaliação", afirmou o deputado.

Internado

Internado no Hospital Vila Nova Star – hospital de elite que atende os bilionários do país -, Jair Bolsonaro passará por uma bateria de exames nesta quinta-feira (15) para que os médicos, comandos por Antonio Luiz Macedo, decidam sobre a possibilidade de realização de uma cirurgia para desobstrução intestinal.

Bolsonaro chegou no início da noite em São Paulo acompanhado de Macedo e do filho ’02’, o vereador Carlos Bolsonaro. Informações apuradas pela Fórum dão conta de que ainda no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, Bolsonaro foi submetido a um procedimento com sonda nasogástrica em que foram retirados cerca de 1kg de conteúdo fecal. Isso porque a obstrução intestinal é um bloqueio total do cólon (intestino grosso) que impede a passagem do material fecal circulante daquela região.