Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de outubro de 2018, 20h23

Bolsonaro ‘copia e cola’ trecho de matéria em seu plano de governo

A equipe do capitão da reserva, em seu plano de governo, deu o famoso "ctrl c + ctrl v" no trecho de uma matéria jornalística, sem citar a fonte

Foto: Reprodução/Rede TV!

Para além das propostas vagas e subjetivas, o plano de governo oficial de Jair Bolsonaro (PSL), disponível em seu site e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conta com uma cópia escrachada de um trecho de uma matéria jornalística sem a citação da fonte.

O famoso ‘Ctrl c + Ctrl v’ está na página 76 do documento, no ponto em que são citados planos para a área de hidrovias.

“Os investimentos do governo federal no transporte hidroviário caíram 77% desde 2010. Os valores destinados ao setor, que chegaram ao patamar de R$ 1,5 bilhão no começo da década, caíram para somente R$ 300 milhões, em 2016. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)”, diz o plano de governo. O trecho é exatamente o mesmo de uma matéria do site Portal da Indústria, publicada em março de 2017.

Na parte superior, o trecho da matéria jornalística de março de 2017. Na parte inferior, a cópia no plano de governo de Bolsonaro (Reprodução)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum