Bolsonaro cria fake news sobre processo judicial para evitar jornalistas

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), citada por Bolsonaro, afirmou que não é autora de processo algum contra o presidente

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que não dará mais entrevistas aos jornalistas em razão de processos que estaria sofrendo por atacar a mídia. No entanto, não há registro de ações judiciais contra ele nesse quesito.
"Manda tirar o processo que eu volto a conversar!", declarou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada. “Eu quero falar com vocês, mas a associação nacional de jornalismo diz que quando eu falo eu agrido vocês. Então, como sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista”, ironizou.
Bolsonaro citou o levantamento feito pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que revelou que ele foi o responsável por 121 dos 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas, o que representa 58% do total. No entanto, a Fenaj informou ao UOL que não é autora de processo algum contra o presidente.
A ABI (Associação Brasileira de Imprensa), outra entidade representativa da categoria, também afirmou que, até então, não há registro recente de ação judicial. O último processo contra o presidente teria sido uma ação popular de dezembro, que não prosperou, sobre o boicote do Planalto ao jornal Folha de S.Paulo.
Na noite do domingo (19), Bolsonaro ironizou o levantamento, publicando uma imagem de reportagem sobre o assundo com uma longa gargalhada: “KKKKKKKKKKKKKKK”.
Ele ainda pegou o comentário de um apoiador e escreveu: “Pegaram o QI médio da galera da imprensa. Deu 58”.