Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de dezembro de 2019, 21h43

Bolsonaro dá cargos a amigo de Alcolumbre e ao sogro do líder do governo no Congresso

Na velha política do "toma lá, dá cá", presidente nomeou amigo de Davi Alcolumbre e sogro de Eduardo Gomes para a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

Paulo Guedes, Davi Alcolumbre e Eduardo Gomes (Reprodução)

Em ato divulgado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União, Jair Bolsonaro nomeou na base da velha política do “toma lá, dá cá” dois diretores para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para compensar os serviços prestados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Foram nomeados para a diretoria da ABDI,  Valdez Ribeiro de Mourão, amigo de Alcolumbre, e Carlos Geraldo Santana de Oliveira, sogro de Gomes.

Apesar da relação com o novo diretor da agência federal, Gomes afirmou que a nomeação não tem relação com a sua influência.“Ele é meu sogro. Mas ele já era funcionário lá há três, quatro anos. Antes de eu ter mandato. Ele teve uma ascensão interna lá, já era coordenador”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum