Bolsonaro dá risada ao falar sobre seu candidato em São Paulo: "Não vou falar o nome"

Além da capital paulista, o presidente falou de Santos e Manaus

Jair Bolsonaro e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente (Reprodução/YouTube)Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro comentou durante live presidencial nesta quinta-feira (24) sobre as eleições municipais de novembro e voltou a manter o mistério sobre quem estaria apoiando. O ex-capitão citou que tem candidatos em três cidades.

""Tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho um candidato em Santos, mas não vou falar o nome dele. Tenho um candidato em Manaus, não vou falar o nome dele. Se votasse nesses estados, saberia em quem votar", disse o presidente durante a transmissão, que contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Em seguida, Bolsonaro e Salles caíram na gargalhada após o presidente questionar se o ministro já teria escolhido um nome na capital paulista. "Você já sabe em quem votar em São Paulo?", questionou o ex-capitão. "Depois o senhor me conta em quem é para votar", retrucou Salles. "Vai votar nele?", disse Bolsonaro, já aos risos. "Não sei", contestou o ministro. Às gargalhadas, presidente ainda pega no braço do ministro e diz "como é que é?".

Bolsonaro afirmou que mantêm sua estratégia de não revelar quem está apoiando nas eleições, mas que pode mudar de ideia. "A gente pode mudar de ideia também. Se chegar um ponto que eu achar que posso influenciar nas eleições nas três cidades, vou me manifestar", declarou.

Em São Paulo e Manaus os candidatos do ex-capitão seriam do partido Republicanos: os deputado federais Celso Russomanno e Capitão Alberto Neto. Em Santos, a aposta é que o desembargador Ivan Sartori (PSD) seja o escolhido do presidente. Na live, o presidente deixou de mencionar o Rio de Janeiro, onde ele teria chancelado o nome de Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição. Crivella está inelegível pelo TRE, mas deve recorrer.

https://www.youtube.com/watch?v=-4vo-vjUuNE